Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GAI - Gabinete de Apoio e de Intervenção

Projecto da responsabilidade da apie - Associação Portuguesa de Investigação Educacional - Para esclarecer, sensibilizar e intervir.

GAI - Gabinete de Apoio e de Intervenção

Projecto da responsabilidade da apie - Associação Portuguesa de Investigação Educacional - Para esclarecer, sensibilizar e intervir.

Conferência internacional "A Educação Comparada para além dos números: contextos locais, realidades nacionais e processos transnacionais"

A Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação (SPCE), através da sua Secção de Educação Comparada (SEC), promoverá, em Janeiro do próximo ano, em Lisboa, uma conferência internacional que terá por tema “A Educação Comparada para além dos números: contextos locais, realidades nacionais e processos transnacionais”. A decorrer nos dias 25, 26 e 27 de Janeiro, no Centro Cultural de Belém (dias 25 e 27) e na Universidade Lusófona (dia 26), entidade responsável pela sua organização, esta iniciativa conta com o apoio da Sociedade Ibero-Americana de Educação Comparada (SIBEC), bem como do Conselho Mundial das Sociedades e Associações de Educação Comparada. Num tempo em que se assiste, também na Educação, à imposição de um pensamento e de uma agenda neoliberais e neoconservadores, e à emergência de uma governação global, patente em políticas que condicionam as reformas educativas nacionais e pretendem a convergência dos sistemas educativos, de que o PISA, o TIMSS, o PIRLS e o TALIS são exemplo, pretende-se criar um espaço e um tempo que permitam o debate democrático sobre as dimensões políticas da educação. Estarão em debate grandes e abrangentes temáticas (Estudos Comparados em Interculturalidade, Educação Colonial e Pós-colonial Comparada, Regulação Transnacional e Políticas de Educação, Estudos Comparados em Curriculum), assim como outras daí decorrentes. A apresentação dos trabalhos poderá revestir uma das seguintes modalidades: comunicações, mesas temáticas, grupos de trabalho. A submissão de propostas para as mesas temáticas e os grupos de trabalho terá como deadline o dia 15 de Junho de 2015, enquanto os resumos para os grupos de trabalho e para as comunicações deverão ser enviados até 31 de Agosto.   As línguas de trabalho serão o português, o inglês, o espanhol e o francês. (cf. Anexo)

 

 

 

Secretariado da SPCE:

Rosa Branca Silva Pinto

Mestre em Ciências da Educação

Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação

Rua João de Deus, n.º 38 C.P.: 4100-456 Porto

NIF: 502 459 280

Telefone: 0351 22 600 95 25

Segunda a Sexta-feira: das 9h às 13h

E-mail: spce.geral@gmail.com

Website: www.spce.org.pt

Facebook: … SPCE1990

Twitter: … SPCE1990

NIB: 0033 0000 0003 1158 2440 5

IBAN: PT50 0033 0000 0003 1158 2440 5

BIC/SWIFT: BCOMPTPL