Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GAI - Gabinete de Apoio e de Intervenção

Projecto da responsabilidade da apie - Associação Portuguesa de Investigação Educacional - Para esclarecer, sensibilizar e intervir.

GAI - Gabinete de Apoio e de Intervenção

Projecto da responsabilidade da apie - Associação Portuguesa de Investigação Educacional - Para esclarecer, sensibilizar e intervir.

Depoimento - AGDP

Olá, li seu artigo e fiquei muito feliz.Busco informações sobre o assunto.Fui chamada para fazer um teste numa escola,onde eles tem um aluno com atraso neuropsicomotor e de epilepsia refrataria.E faz uso de medicação. Não conheço,ainda mas pedi um tempo para pesquisar a respeito.Já que trabalhei com alunos com Deficiência intelectual leve,deficiência auditiva,e aluno com TDAH. ESTE ALUNO ,É AGITADO,não fala e não faz atividades,e não gosta de fica na sala.Busco uma melhor abordagem com este aluno.As regras são muito importantes,mas tenho duvidas se esse aluno entendi, os comandos,ou seja os estímulos que lhe será oferecido.O trabalho Pedagógico,é fundamental.Mas aprender sobre as limitações,o que lhe deixa agitado,o que gosta de fazer entre outras coisas é importante.Assim como disse a diretora,que gostaria de conhecer a mãe para saber mais sobre seu filho.é certo que que já li o PDI,As informaçoes clinicas é extremamente necessarias,mas conhecer o aluno também faz parte do progresso.Até por que como irei iniciar oferecer a ele o desenvolvimento sendo que eu não sei como ele é ,em casa,na rua,na escola.E´um caso de muita pesquisa e amor para poder ajudar-lo.Tem algo que possa indicar,por onde começar. Parabéns pelo artigo.AH!sou formada em Pedagogia,comecei atuar nessa profissão o ano passado.Então estou aprendendo muito .beijo.Obrigada.