Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GAI - Gabinete de Apoio e de Intervenção

Projecto da responsabilidade da apie - Associação Portuguesa de Investigação Educacional - Para esclarecer, sensibilizar e intervir.

GAI - Gabinete de Apoio e de Intervenção

Projecto da responsabilidade da apie - Associação Portuguesa de Investigação Educacional - Para esclarecer, sensibilizar e intervir.

Divulgação

Caros amigos,

Escrevo para compartilhar o projeto Audiolivro Colcha de Retalhos, uma obra coletiva com foco na acessibilidade da literatura para pessoas cegas, com baixa visão ou outras dificuldades para leitura: http://bit.ly/audiolivro

 

O projeto foi desenvolvido da seguinte maneira:

 

  1. Foi aberto um edital de convocação a todos os interessados em colaborar com a obra, através da cessão de suas vozes, interpretações e sotaques;
  2. Após a recepção das obras, foi realizada a edição texto a texto, incluindo efeitos sonoros e equalizando o áudio, para que não houvesse grande diferença de volume entre os textos;
  3. Ao final da edição texto a texto, foram reunidos e ordenados todos os textos em um só arquivo para publicação.
  4. O material foi publicado e está disponível para download em: http://bit.ly/download-audiolivro
  5. Também é possível ouvir o audiolivro pelos seguintes endereços:

- https://soundcloud.com/r-domit/colchaderetalhos (é possível fazer o download por aqui também, requer apenas um cadastro gratuito)

- https://www.youtube.com/watch?v=QYkF2XyIz8c

 
Agora se inicia a principal etapa do projeto:


Preciso fazer com que esta obra alcance as instituições de ensino (especialmente as voltadas às pessoas cegas ou com baixa visão, sem excluir outras que podem eventualmente atendê-las), as bibliotecas, as ONGs e OSCIPs com atuação em áreas relacionadas às pessoas cegas ou com baixa visão e demais possíveis interessados. Além de precisar fazer esta ideia chegar a outros autores e a editoras, para que se desperte o interesse e a responsabilidade pela acessibilidade das obras literárias.

Para isso, conto com o apoio dos tantos contatos acumulados de Londrina, da literatura, de Curitiba, da comunicação, do Rio... e de tantas outras cidades e experiências.


Espero que goste do resultado e, se possível, que ajude a fazer ele chegar àqueles para os quais esta obra foi desenvolvida.

 

Abraços,

 

--

http://rodrigodomit.blogspot.com

http://facebook.com/rodrigodomit