Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GAI - Gabinete de Apoio e de Intervenção

Projecto da responsabilidade da apie - Associação Portuguesa de Investigação Educacional - Para esclarecer, sensibilizar e intervir.

GAI - Gabinete de Apoio e de Intervenção

Projecto da responsabilidade da apie - Associação Portuguesa de Investigação Educacional - Para esclarecer, sensibilizar e intervir.

Divulgação

              



A Raríssimas – Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras, prepara-se para comemorar o Dia das Doenças Raras - Rare Disease Day -, abrindo as portas da Casa dos Marcos à comunidade para dar a conhecer os seus serviços e respetivas equipas.
 
Criado em 2008, o Dia das Doenças Raras celebra-se anualmente no último dia do mês de Fevereiro, em mais de 70 países do mundo, pois cerca de 8% da população mundial tem uma Doença Rara. Este dia é comemorado como um evento anual de consciencialização, visando alertar a população para estas patologias e para as dificuldades que os seus portadores e cuidadores enfrentam.
 
Como comemoração desta data, no próximo dia 27 entre as 17h00 e as 20h00, vamos ter a nossa Casa aberta a todos os visitantes que queiram conhecer a dinâmica do espaço que todos os dias acolhe Meninos Raros de Norte a Sul do país!
 
A Casa dos Marcos, situada na Moita, é o primeiro e único Centro de Recursos para as Doenças Raras existente em Portugal, disponibilizando serviços nas áreas social e de saúde:

  • Unidade Clínica de Ambulatório – Consultas de diversas especialidades médicas;
  • Unidade de Medicina Física e Reabilitação - Fisioterapia, Terapia da Fala, Terapia Ocupacional, Hipoterapia;
  • Unidade de Cuidados Continuados Integrados;
  • Unidade Privada de Internamento
  • Centro de Atividades Ocupacionais;
  • Lar Residencial;
  • Residência Autónoma;
  • Campos de Férias.

Para além destes serviços, neste dia apresentamos também a Linha Rara e o Trace-RD - Centro de Formação para as Doenças Raras.

Venha visitar-nos, esperamos por si!