Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GAI - Gabinete de Apoio e de Intervenção

Projecto da responsabilidade da apie - Associação Portuguesa de Investigação Educacional - Para esclarecer, sensibilizar e intervir.

GAI - Gabinete de Apoio e de Intervenção

Projecto da responsabilidade da apie - Associação Portuguesa de Investigação Educacional - Para esclarecer, sensibilizar e intervir.

II Congresso Nacional de Psicomotricidade

Exibindo image.pngExibindo image.pngExibindo image.pngExibindo image.png

A Associação Portuguesa de Psicomotricidade (APP), em parceria com as Instituições de Ensino Superior que asseguram a formação de 1º ciclo em Reabilitação Psicomotora (Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e Universidade de Évora), vai realizar o II Congresso Nacional de Psicomotricidade , de 4 a 6 de Março de 2016, em Vila Real, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, sob o tema “Desafios da Psicomotricidade numa sociedade em mudança - da investigação à intervenção”.
 
Contaremos com a participação de relevantes e reconhecidos nomes da Psicomotricidade a nível nacional e internacional, bem como a investigadores nacionais e internacionais de áreas científicas afins como as neurociências. Destacamos por exemplo a presença de Jean Michel Albaret da Universidade de Toulouse, de Franco Boscaini da Universidade de Verona e de Danbee Kim da Fundação Champalimaud, a nível internacional.
 
O evento está dirigido a estudantes e profissionais das áreas da Psicomotricidade, da Educação, da Reabilitação (Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Terapia da Fala), da Psicologia, da Medicina (Neuropediatria, Pediatria e Saúde Mental) bem como a todos os que se possam interessar por esta área científica e profissional ligados a serviços de Intervenção/Terapia Psicomotora, responsáveis institucionais das áreas da saúde, da educação e reabilitação de crianças, jovens, adultos e idosos. 
 
No site do evento www.2cnpsicomotricidade.pt encontram-se informações mais detalhadas sobre o Programa assim como as formas de inscrição e participação.
 
Para qualquer contacto ou esclarecimento adicional poderá ser obtido neste endereço de email ou directamente com Cristina Vieira (tel. 919214807).