Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GAI - Gabinete de Apoio e de Intervenção

Projecto da responsabilidade da apie - Associação Portuguesa de Investigação Educacional - Para esclarecer, sensibilizar e intervir.

GAI - Gabinete de Apoio e de Intervenção

Projecto da responsabilidade da apie - Associação Portuguesa de Investigação Educacional - Para esclarecer, sensibilizar e intervir.

Unidade Privada de Internamento

A Casa dos Marcos inaugurou, no decorrer do primeiro trimestre de 2015, a sua Unidade Privada de Internamento (UPI), a primeira em Portugal especializada na área das doenças raras.

A UPI está preparada para receber doentes em regime de curta, média e longa duração, assegurando os cuidados médicos necessários, cuidados de enfermagem e valências terapêuticas adequadas a cada processo de diagnóstico. Com o apoio da Unidade de Medicina Física e Reabilitação que, além de ginásio possui também uma Sala de Snoezelen para o correto seguimento e convalescença e reabilitação do utente.


A UPI tem 9 camas, distribuídas por quartos individuais com casa de banho adaptada, TV, internet sem fios, telefone e acesso direto ao jardim.



A Casa dos Marcos possui ainda protocolos de colaboração com outras instituições que permitem a realização de hidroterapia, natação adaptada e todos os meios complementares de diagnóstico e outros atos terapêuticos que não se encontrem disponíveis na unidade, garantindo desde logo o serviço de transporte e acompanhamento dos utentes, sempre que necessário. São ainda disponibilizados serviços personalizados de alimentação e tratamento de roupa.

A UPI tem ainda integrado o Respite Center ou Centro de Respiro. Com este serviço os doentes podem ficar confortavelmente instalados na Casa dos Marcos, recebendo cuidados e tratamentos individualizados e adaptados, enquanto as suas famílias podem descansar, passar férias ou tratar de outros assuntos durante o tempo que for necessário - as famílias podem usufruir deste serviço durante o número de dias/semanas que desejarem.


Caso pretenda obter informações adicionais contacte-nos através do número de telefone 211 165 300 ou do e-mail casadosmarcos@rarissimas.pt.